4ª Feira de Ciências da Bahia

O trabalho investigativo que vem sendo proposto rompe com o paradigma das Feiras de Ciências apenas como espaço para reprodução de experimentos. Nesses momentos estudantes baianos têm a oportunidade de divulgar estudos regionalizados e trabalhos contextualizados, muitas vezes, apontando possíveis soluções para diversas problemáticas do cotidiano e até mesmo chamando atenção para problemas socioambientais, culturais e econômicos da sua comunidade, reforçando a ideia de pertencimento.

IV Feira de Ciências e Matemática da Bahia tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado em 2011 com a realização da I Feira de Ciências da Bahia, consolidando e fortalecendo o processo de Iniciação Científica na Educação Básica. Ressaltamos que nas suas três edições, a Feira de Ciências da Bahia possibilitou aos jovens baianos o contato com a pesquisa, a experimentação e a inovação como ferramentas no fortalecimento das práticas de estudo.

O evento ocorrerá no período de 28 a 30 de outubro 2014 na cidade de Salvador, contando com a participação de 240 projetos desenvolvidos por estudantes dos Ensinos: Fundamental II, Médio e Profissionalizante das escolas da Rede Pública Estadual. Esses projetos serão resultados das Feiras Escolares de Ciências e Matemática, que deverão ocorrer no período de 01 a 31 de agosto de 2014.

Projeto premiados

PREMIADOS – IV FECIBA

Prezados gestores, professores e estudantes,

Parabenizamos a todos pelos excelentes projetos apresentados durante a realização da IV Feira de Ciências da Bahia. Todos os projetos submetidos apresentaram um conteúdo científico bem trabalhado e propostas que proporcionam o despertar de novas ideias.

Divulgamos a relação de projetos que foram premiados na IV Feira de Ciências da Bahia e desde já convidamos a todos a continuarem em busca da melhoria de suas propostas para a próxima edição do evento: V FECIBA.

Todas as dificuldades logísticas enfrentadas em 2013 foram tratadas com bastante atenção para que fosse possível oferecer um melhor conforto a todos os participantes nessa e nas próximas edições.

Lembramos que durante a cerimônia de premiação foram distribuídos tablets e para professores e alunos que também representarão a Bahia em outras Feiras que acontecem no país.

Premiados IV FECIBA

PARABÉNS A TODOS!