Ensino Médio Inovador

O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio na perspectiva da Educação Integral. O ProEMI compreende que as ações propostas inicialmente incorporadas ao currículo escolar, ampliando o tempo dos estudantes na escola e a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas em prol da equidade social e racial na educação.

Objetivos

• Universalizar o acesso e permanência dos adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos.
  • Ampliar o acesso para a faixa etária acima de 18 anos.
  • Consolidar a identidade e a organização curricular desta etapa educacional de forma a contemplar a realidade de jovens e adultos.
  • Garantir uma aprendizagem significativa e contextualizada para todos os estudantes.
  • Superar as desigualdades sociais.