Filmes

Filmes

Getúlio (Últimos dias de um presidente)
Direção: João Jardim / 2014
Gênero: Drama
Sinopse: A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

Tempos de Paz
Direção: Daniel Filho / 2009
Gênero: Drama
Sinopse: Tudo se passa em abril de 1945. Os combates já cessavam na Europa, mas o Brasil ainda se encontrava tecnicamente em guerra. O embate entre o interrogador alfandegário e ex-torturador da Polícia Política de Vargas e o polonês, ex-ator que viveu os horrores da guerra mas era suspeito de ser um nazista fugitivo, se desenrola na sala de imigração do Porto do Rio de Janeiro.

Sambando nas brasas, morô?
Direção: Elizeu Ewald / 2007
Gênero: Drama
Sinopse: Pedro (Marcello Novaes) sonha ingressar no mercado musicalque agitava o Rio de Janeiro, nos anos 50. Numa de suas apresentações, ele conhece Arlete (Tracy Segal), cantora de um grupo vocal. A Cidade Maravilhosa, então capital do país, vive dias de ebulição política, que culminam com o suicídio do Presidente Getúlio Vargas. Alternando ficção com cenas reais de acontecimentos da época, Sambando nas Brasas, Morô? é um filme emocionante, que conta uma bela história de amor.

Olga
Direção: Jayme Monjardim / 2004
Gênero: Drama
Sinopse: Mais de três milhões de espectadores aplaudiram nos cinemas ahistória de amor e determinação de Luís Carlos Prestes e OlgaBenário, que nasceu na Alemanha, era judia, mudou-se para aRússia onde conheceu Prestes, veio para o Brasil, lutou por seus ideais, casou-se e teve uma filha. Mas, o destino alterou radicalmente sua trajetória. Baseado no best-seller de Fernando Morais, "Olga", é um filme inesquecível. Emocionante e grandioso, tenso, mas também suave e com um elenco de estrelas como Camila Morgado, de "A Casa das Sete Mulheres"; Caco Ciocler, de "Sexo, Amor e Traição"; Osmar Prado, no papel de Getúlio Vargas e tantos outros.

Eternamente Pagu
Direção: Norma Benguell / 1988
Gênero: Drama
Sinopse: O filme conta a história de Patrícia Galvão, a Pagu, poetisa, militante comunista, ligada à vanguarda política e literária dos anos de 1920 e 1930. Perseguida por sua atuação política, Pagu foi presa várias vezes pelo governo de Getúlio Vargas, mas a repressão não a impediu de dedicar a sua vida à luta pela liberdade e justiça.

Notícias Relacionadas