Escolas podem visitar Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foto: divulgação

Com entrada gratuita, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT) deve receber, entre os dias 19 e 22 de outubro, cerca de 15 mil pessoas, em Salvador. O público do evento, que, na Bahia, é organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), é formado por estudantes de escolas da rede pública e privada e de cursos universitários, bem como pesquisadores, inventores e curiosos.

A fim de evitar a chegada simultânea de diversos grupos grandes e, assim, permitir, aos estudantes, usufruir da experiência da maneira mais tranquila possível, a Coordenação de Articulação Institucional está fazendo a adequação dos horários de visitação de escolas. Para tanto, gestores de escolas públicas e privadas interessados em levar estudantes para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT) já podem entrar em contato com o setor, através do telefone (71) 3118-5876 ou do e-mail snct.2016@secti.ba.gov.br.

Neste ano, assim como em 2015, o evento acontece nas instalações do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, e traz o tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’. A SNCT reúne uma lista extensa de atrações, inclusive um Ciclo de Palestras com quatro eixos temáticos. Há, ainda, a área dos estandes, o Maker Space - local em que haverá exposição de equipamentos de laboratório e de prototipagem -, simulações realizadas por entidades como o Departamento de Polícia Técnica e o Batalhão de Operações Especiais da Bahia -, visita guiada aos laboratórios do Senai Cimatec e uma Praça da Ciência, com oito brinquedos lúdico-científicos, montada, especialmente, para a SNCT. Confira mais informações no site da Secti.