Experiências da Educação britânica são apresentadas em palestra

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o objetivo de apresentar as experiências de Parcerias Público Privadas (PPP´s) realizadas pelo Governo Britânico na rede escolar, Simon Devney, Gerente Comercial da Education Funding Agency (EFA), ligado ao Ministério da Educação do Reino Unido, realizou, nesta terça-feira (25), palestra para servidores da Secretaria da Educação do Estado. A ação foi uma parceria entre a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), LSE Enterprise e a Secretaria da Fazenda do Estado, por meio do Prosperity Fund.
 
Reconhecido como um dos maiores especialistas britânicos no assunto, Simon Devney, falou sobre a importância desta ação. “Temos uma série de contratos nestes moldes na Educação Britânica onde aprendemos muito com os acertos e os erros, por isso que acho que podemos contribuir bastante com essa apresentação. É fundamental que as nossas experiências sejam conhecidas e analisadas de acordo com a realidade da Bahia, para assim, conseguirem mais êxito nesta área”, explicou Devney.
 
O chefe de gabinete da SEC, Claudio Santos, ressaltou a busca da Secretaria em uma gestão inovadora. “Trazer novas alternativas de gestão vem ao encontro com a ideia aplicada pelo secretário Walter Pinheiro, e também, do governador Rui Costa, desde o início do mandato com o programa Educar para Transformar. Por isso queremos aprender com ações bem-sucedidas que possam ser aproveitadas na Bahia”, afirmou.
 
O secretário executivo de PPP´s, Rogério Princhak, da Secretaria da Fazenda do Estado, comentou que a troca de experiências nos diversos setores, principalmente na Educação, com outros países ou estados, podem propiciar a criação de novos modelos que sejam mais eficazes para a nossa gestão. “Como muitos contratos realizados nestes moldes podem durar anos, temos que estar preparados para os benefícios e dificuldades de sua manutenção”, destacou.

Notícias Relacionadas