Premiação de estudantes marca os cinco anos do Programa Ciência na Escola

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta segunda-feira (14), a premiação de estudantes que se destacaram com projetos de iniciação científica nas escolas estaduais. A atividade, que acontecerá, às 14h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, marca os cinco anos do Projeto Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria para estimular o estudo da Ciência em sala de aula. A atividade contará com a participação do secretário da Educação, Walter Pinheiro.

São realizadas duas premiações, a do Prêmio “Desafio: Conheça a Bahia, visite os livros Bahia, Brasil”, da Secretaria da Educação do Estado, e o Desafio Tecnologia para a Educação, prêmio realizado em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Na oportunidade, também serão expostos projetos de pesquisa de estudantes das escolas estaduais que foram premiados em feiras estaduais, nacionais e internacionais.