Estudantes participam do aulão Edux Game Show de preparação para o ENEM

Estudantes da rede estadual de ensino irão participar do aulão Edux Game Show, neste sábado, das 8h às 18h, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. A iniciativa visa a preparação dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. A iniciativa contempla estudantes do 3º ano do Ensino Médio que estão cadastrados no Módulo EDUX, em uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A programação do aulão Edux Game Show será composta por aulas intercaladas com respostas de questões sobre os assuntos abordados. Os estudantes serão avaliados por todas as questões respondidas e seus desempenhos serão ranqueados para concorrerem a brindes como smartphones.

A estudante Julia Maria Mendes, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, diz que já está na expectativa para o evento. “Este aulão, além de ser divertido, vai contribuir muito para o nosso aprendizado porque vamos tirar dúvidas com professores e trocar experiências com outros estudantes”, destaca.

Os estudantes do 3° ano do Ensino Médio de sete unidades escolares da rede estadual de ensino estão tendo acesso ao Módulo EDUX através do link www.edux.tv utilizando computadores ou celulares conectados à internet. Na plataforma são disponibilizados diversos conteúdos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a exemplo de questões, videoaulas, simulados, chat e outros artifícios interativos.

“Esta é mais uma ferramenta pedagógica com uso de tecnologia, para contribuir com a Educação, a partir de parcerias estratégicas”, destaca o secretário da Educação, Walter Pinheiro. A iniciativa conta com a cooperação técnica da Secretaria da Educação com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

As unidades contempladas são os colégios estaduais Vila de Abrantes, General Osório, Bartolomeu de Gusmão, Central, Raphael Serravalle e Aplicação Anísio Teixeira, além do Instituto de Educação Gastão Guimarães. Outras 40 unidades escolares já se cadastraram para também terem acesso à plataforma.