Centro Pestalozzi promove ação pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Palavras-chave:
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, uma programação especial será promovida nesta quarta-feira (1/04), das 8h às 12h, pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (Caeepb). A unidade pertencente à rede estadual de ensino e atende a estudantes com autismo das redes estadual, municipal e privada. O objetivo é divulgar e discutir as ações intersetoriais que estão sendo realizadas em favor da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
 
O evento reunirá representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Câmara de Vereadores de Salvador e o Terceiro Setor - Faculdade Ruy Barbosa - Devry Brasil, Oi Kabum! E da Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga).

Clique aqui e saiba mais sobre Educação Especial
 
A intenção é abordar com os cuidadores – mães, pais, professores e familiares e à sociedade -, quais ações criadas pelos vários setores, a partir da política pública de inclusão social da deficiência, garantem às pessoas com autismo, o direito de acesso aos serviços como saúde e educação. Ao mesmo tempo, pretende-se abrir espaço para sugestões e discussão sobre a ética coletiva do cuidar, para além da provisão e sustento do autista e da responsabilidade do cuidado atribuída à mulher, mãe e cuidadora.

Notícias Relacionadas