CJCC de Senhor do Bonfim abre inscrições para cursos e oficinas

Estão abertas, até sexta-feira (23/5), as inscrições para os cursos e as oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Senhor do Bonfim, inaugurado no dia 12 de maio, no município baiano que fica a 375 km da capital. Os estudantes da rede estadual interessados devem comparecer à sede da entidade, localizado na Rua Cantídio Duarte, nº 87, no bairro de Gamboa, munidos de número de matrícula, foto 3x4 e Carteira de Identidade original.

Entre as oficinas que serão oferecidas no CJCC de Senhor do Bonfim, estão as de Raio X da Ciência e Rumo à Copa (ambas com início em 26/5), Contadores de História, Universo e Seus Mistérios e Fábrica de Artes (estas três, com começo agendado para o segundo semestre).

Em Senhor do Bonfim, O CJCC foi preparado para atender, inicialmente, a cerca de 500 estudantes do ensino médio, com sete salas de aula, sala de cinema, sala de games e refeitório. No local, são promovidas práticas e atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico a partir de temáticas contemporâneas.

O espaço conta, ainda, com o Cineclube (com funcionamento às segundas, quartas e sextas, sempre às 10h, 14h30 e 19h), o sarau musical temático Quintoria – que realiza uma edição no dia 22/5, com o tema Pop Art – e uma Trilha pelo Jardim do Conhecimento, uma área dedicada à exposição de experimentos científicos e educacionais. Durante a Trilha, inspirada no jogo Pac-Man, os estudantes interagem com as peças e têm contato com a demonstração de fenômenos e conceitos científicos envolvidos em cada experimento, aprendendo, também na prática, o que é mediado na sala de aula.

 

Notícias Relacionadas