Colégio Estadual Alaor Coutinho ganha nova biblioteca

Fotos: divulgação
A comunidade escolar do Colégio Estadual Alaor Coutinho, localizado na Praia do Forte, no município de Mata de São João, inaugurou, nesta segunda-feira (20), a nova biblioteca da unidade escolar. A iniciativa faz parte do projeto Biblioteca Dinâmica promovido pelo Instituto Educare, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e com apoio da CCR Metrô Bahia. Com esta parceria, a biblioteca ganhou um acervo de 500 livros, que contempla estudantes de todas as séries.

A inauguração foi marcada por apresentações de Hip hop, samba de roda, poesia, música instrumental, teatro e oficina de grafite, como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro. A atividade contou com a presença do superintendente de Polícias para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Ney Campello. "Este foi um sonho que começou com um aluno da escola e que conquistamos a sensibilidade do Instituto CCR para apoiar mesmo fora das linhas do metrô", afirmou o superintendente, ao acrescentar que a "biblioteca recebeu acervo, grafitagem, mobiliário reciclado e uma bicicleta geradora de energia".

A diretora do colégio, Maria do Socorro Aquino, comemora a conquista do espaço. “Temos muito carinho pela biblioteca; ela é o coração da escola. Receber um acervo atualizado é a realização de um sonho para nós e para os alunos, que nos ajudaram a escolher os títulos”, disse, entusiasmada.

O projeto também contempla o Colégio Estadual Leopoldo dos Reis Tempo Integral, localizado no bairro Dois Leões, em Salvador, onde a nova biblioteca será inaugurada no dia 27 de novembro.