Colégio Estadual comemora aniversário com semana de atividades para estudantes e comunidade

O Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador, completa 76 anos na próxima segunda-feira (25/8), mas a comemoração já começou. Nesta quinta-feira (21/8), na abertura da programação, os estudantes do 1º ano do ensino médio conferiram apresentações artísticas de alunos da educação integral e do grupo de idosos da comunidade “Recordar é Viver”. As ações seguem até o dia 29 de agosto, com uma programação diversificada.

“A escola é um marco na história dessa comunidade, e, a cada ano, nós comemoramos juntos as conquistas que alcançamos, integrando estudantes, professores, funcionários e moradores do bairro”, afirmou a diretora da unidade,  Eliete dos Santos Lima. De acordo com a gestora, a programação, de natureza pedagógica, preparada especialmente para a comemoração, engloba todas as modalidades de ensino atendidas pela escola.

O primeiro dia de comemoração foi marcado pela apresentação do espetáculo “O Julgamento: um musical de Chico Buarque”, encenado por estudantes da oficina de teatro. “Essa é a primeira vez que apresentamos o espetáculo e é uma alegria fazer isso diante dos nossos colegas, em um momento tão especial, que é o aniversário da escola”, contou a estudante do 1º ano do ensino médio, Lucicleide Oliveira da Silva, 17 anos.

Após o espetáculo, ainda aconteceu um bate-papo com os atores e a apresentação de dança do grupo de idosos da comunidade. Para Alexandre Ferreira, 17 anos, aluno do 1º ano do ensino médio, poder assistir às apresentações foi um privilégio. “Eu sinto uma satisfação enorme em conhecer o que está sendo feito no nosso colégio e poder prestigiar o trabalho dos meus colegas. Esse é o primeiro ano que estudo aqui, e achei a ideia muito boa”, frisou.