Colégio estadual de Santa Bárbara é destaque em premiação dos auditores fiscais da Bahia

Fonte: Ascom IAF

O Colégio Estadual Professor Carlos Valadares, no município de Santa Bárbara, foi premiado, nesta sexta-feira (26), durante cerimônia do Prêmio IAF de Educação Fiscal, com o 3º lugar na categoria "Escola", pelo projeto “Controle social colaborativo da gestão democrática na escola pública". Promovida pelo Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF), a proposta da inicitaiva foi valorizar, promover e incentivar o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos, por meio de mecanismos de controle social. O evento aconteceu na Casa do Comércio, em Salvador.

O coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado, Fabio Barbosa, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do incentivo da Educação Fiscal na escola. "Trabalhar este tema nas escolas é fundamental para que tenhamos sujeitos que  compreendam a função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais; o funcionamento da administração pública; e o papel cooperativo do cidadão, especialmente na fiscalização das ações públicas e, com isso, desempenhar de maneira eficaz o controle social".

Diretora Ladjane Barbosa
Segundo Ladjane Barbosa, diretora do Colégio Estadual Professor Carlos Valadares, o projeto teve o objetivo de englobar a participação da comunidade escolar. "Trata-se do fortalecimento dos controles sociais através de uma gestão participativa que envolva toda a comunidade escolar nas ações prioritárias eleitas pela escola, por meio de seu plano de ação".