Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos recebe o mutirão social do Pacto pela Vida

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, recebe, neste sábado (30), o Mutirão Social. As atividades abertas e voltadas a todas as idades serão realizadas das 9h às 15h. O mutirão é um projeto itinerante da Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida, do Governo do Estado, que leva informação, cultura e serviços sociais às áreas das bases comunitárias de segurança.

A comunidade terá acesso a diversos serviços. No SAC Móvel, será possível retirar documentos pessoais. Na agência móvel da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) poderão ser feitas solicitações de ligação, religação, parcelamento e cadastro na tarifa social da energia elétrica. As pessoas com deficiência poderão tirar a carteira do passe livre, e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) vai orientar a população sobre os direitos do consumidor.

Na área jurídica, a Defensoria Pública do Estado e o Balcão de Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça, estarão oferecendo serviços. Já o Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) vai promover serviços de reconhecimento de paternidade, mediação de conflitos e 2ª certidão de nascimento.

Juventude
Ainda durante o evento será lançado o programa Estação Juventude. Um microônibus levará oficinas e informações de cursos e formação para jovens. As crianças poderão se divertir com atividades de arte e educação, como pintura de rosto, ilustração, biscuit, fantoche e contação de histórias.

No local também serão oferecidos serviços de saúde, emprego e renda, ações de meio ambiente, cultura e lazer, além de uma apresentação da Banda Sinfônica da Paz, uma parceria da Santa Casa de Misericórdia da Bahia com o programa Neojiba nos Bairros.

O Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos fica localizado na Rua Tancredo Neves. Uma articulação entre diversas secretarias estaduais e entidades parceiras do Governo do Estado viabiliza a ação, que será replicada em outros bairros onde há base comunitária de segurança no estado.

Fonte: Secom

Notícias Relacionadas