Colégio Raymundo da Matta participa de atividades contra o Aedes aegypti

Com o objetivo de incentivar o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, chikungunya e febre amarela, o programa Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou uma série de atividades no Colégio Estadual Raymundo Matta, no Lobato. O evento ocorreu na quinta-feira (07) e contou com estudantes e pais de alunos da Creche Comunitária São Roque e dos colégios estaduais Dalva Matos e da Polícia Militar, além de membros da comunidade local.

Fotos: Divulgação

“O Lobato é um dos bairros com maior índice de infestação. De cada 10 pessoas, oito já tiveram alguma doença referente ao mosquito do Aedes. Por isso estamos empenhados em combater esse problema integrando, não apenas nossa unidade, mas toda a comunidade escolar do bairro,” declarou a diretora Mariju Costa, do Colégio Estadual Raymundo Matta.

Durante o evento, foi disponibilizado, pela Fiocruz, o micrônibus "Ciência na Estrada", onde os visitantes puderam visualizar, através de microscópio, as larvas do Aedes aegypti. Além de, por meio de maquetes, visualizarem locais de criadouros do mosquito. Os estudantes da unidade também realizaram paródias, músicas, peças teatrais sobre o mosquito e apresentaram cartazes e oficinas de repelentes naturais e mosquitoeiras.