Colégio recebe homenagem em Amargosa pelo bom desempenho no Enem

Foto: acervo pessoal

O Colégio Estadual Pedro Calmon, em Amargosa, se destacou nacionalmente com o sétimo lugar no ranking das escolas pública, de baixa renda, pelo Ministério da Educação (MEC), pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014. A unidade escolar também foi reconhecida com Moção de Aplausos e Certificado de Reconhecimento pela ação, pela Câmara de Vereadores de Amargosa. A homenagem foi concedida durante a 22ª sessão ordinária, que contou com cerca de 120 estudantes, além de gestores, professores e funcionários do Colégio.

"Essa homenagem mostra a importância da escola para o município”, Ivete Suzart, diretora.

“Com mais de 400 alunos no 3º ano, que fizeram o Enem ano passado, tivemos um ótimo resultado com cerca de 80% de aprovação. E essa homenagem mostra a importância da escola para o município”, destaca a diretora Ivete Suzart. Ela ainda fala das atividades desenvolvidas na escola para preparar os estudantes para a avaliação. “Nós temos o Ensino Médio Inovador, com algumas oficinas. Fazemos aulas de reforço das disciplinas que os alunos sentem mais dificuldades, aulões e também o simulado do Enem, que apresenta todos os aspectos da prova.”

O estudante do 3º ano, Bruno Santana, afirma que o reconhecimento estimula os alunos a se empenharem ainda mais nos estudos. “É importante por ser uma marca que a escola ganha de qualidade. E, como tenho o sonho de cursar Engenharia Mecânica, fico empolgado em estar numa escola que promove excelentes atividades. Ainda devo destacar os professores que são bastante atenciosos nestas questões.”

Fotos: acervo pessoal

Homenagem
A Moção de aplausos, n° 019/2015, de autoria do vereador Val Cintra, foi encaminhada para votação na Câmara Municipal de Amargosa e, depois de discutida, foi aprovada por unanimidade. “Esta homenagem é mais do que justa. É nossa obrigação, além de criar leis e votar projetos em beneficio da população, reconhecer estratégias e resultados positivos como este,” declarou o vereador.