Colégios da rede estadual promovem aulões preparatórios para o ENEM

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Faltando poucos dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e na reta final dos estudos para as provas, que acontecem nos dias 05 e 12 de novembro, as escolas da rede estadual estão promovendo aulões preparatórios. É o caso do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, em Salvador, que convidou professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para a atividade direcionada aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, nestas quinta e sexta-feira (26 e 27).
 
Durante o aulão, os professores tiram dúvidas e dão dicas de como os estudantes podem se sair bem nas diferentes áreas do conhecimento, inclusive, na redação. “Os aulões do ENEM já estão na nossa programação anual. Com isso, nós temos um índice de aprovação muito bom. Na atividade, buscamos fazer um apanhado de todos os assuntos que caem na prova, respondemos questões de ENEM anteriores e conversamos sobre os possíveis temas da redação. Aproveitamos também para deixá-los mais tranquilos, relaxados e confiantes”, explica o professor de Geografia, Érico José de Lira.
 
A estudante Danile Lima, 17, quer se tornar uma esteticista e conta que já vem se preparando para o ENEM desde o início do ano. “Com o aulão esclareci algumas dúvidas que ainda tinha. Também discutimos sobre temas que podem cair na redação e como desenvolvê-la da melhor forma. Estou preparada e creio que farei uma boa prova”, disse.
 
Seu colega, Albert Santos, 17, está na expectativa para a redação. “Quero cursar Jornalismo e sei que, para isso, tenho que ler bastante para escrever bem. Por isso, venho estudando muito e participando de cursinho preparatório. Gostei muito das dicas dos professores. Eles foram muito claros e práticos nas dicas sobre o tempo da prova, interpretação de texto, identificação das respostas e de como desenvolver bem a redação”, analisa.    
 
ENEM/EMITEC - Na próxima terça-feira (31), será a vez dos estudantes do Colégio Aplicação Anísio Teixeira, na Paralela, e do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC) participarem do ‘Aulão do EMITEC’. A atividade será ministrada pelos professores do EMITEC, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com transmissão ao vivo, via videoconferência para os Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
 
“A grande novidade do aulão ENEM/EMITEC deste ano é que os professores irão utilizar da música para trabalhar os assuntos que serão abordados. Eles irão tocar, cantar e convidar os estudantes presentes no auditório para resolver exercícios como interpretações de texto”, revela a diretora do EMITEC, Letícia Machado. 

Notícias Relacionadas