Comunidades escolares de Maiquinique e Itarantim dialogam com o governador Rui Costa

As comunidades escolares do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, localizado no município de Maiquinique, e do Escola Estadual Naomar Soares Alcântara, em Itarantim, ambas no Sudoeste baiano, receberam a visita do governador Rui Costa, nesta segunda-feira (22). Com estas, já são 336 unidades escolares visitadas pelo governador durante a sua gestão, com o objetivo de dialogar com estudantes, professores e gestores sobre os processos pedagógicos de ensino e aprendizagem, bem como conferir a estrutura física das escolas. Durante a sua estada nos colégios, Rui percorreu as instalações e dialogou sobre demandas da unidade escolar.

Com oferta das modalidades Ensino Médio regular e Educação de Jovens de Adultos (EJA), o Colégio Estadual Altair Almeida Meira possui 353 estudantes matriculados e funciona nos três turnos. Engajada, a estudante e líder de classe Nicole Gonçalves, 16, 2º ano, falou sobre a iniciativa de Rui Costa ter incluído na sua agenda a visita à sua escola. “É a primeira vez que um governador vem ao nosso colégio e achei esta ação muito legal porque demonstra o seu interesse pela nossa educação e foi importante para que ele conhecesse a nossa realidade, a nossa rotina diária e as nossas necessidades.”

O diretor do colégio, Ivan Pereira da Silva, também destacou a importância da presença do governador na escola. “É de grande valor para a nossa comunidade, que tem a oportunidade de conhecer de perto o governador e a visita dele aqui é também uma oportunidade de dialogarmos. O bom é que a nossa escola é bem cuidada pela comunidade, então temos uma estrutura física bem preservada”, relatou o gestor.

Já o Colégio Estadual Altair Almeida Meira conta com 570 estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A undiade escolar também tem um anexo no distrito do Ribeirão do Salto que oferta o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). A diretora Carla Batista falou sobre este diálogo com o governador Rui Costa. “Ficamos muito felizes com essa visita do governador, que conheceu a nossa escola e conversou com os alunos. Estamos muito entusiasmados e contentes”, destacou.

Outras ações
Ainda dentro da sua agenda em Maiquinique, o governador descerrou a placa de inauguração da nova Estação de Tratamento de Água do município e assinou ordem de serviço para início das obras de ampliação da rede de distribuição e execução de ligações domiciliares no Sistema de Abastecimento de Água da sede da cidade. Rui Costa também inaugurou o trecho recuperado de 27,5 quilômetros da BA-270 até Itarantim.