Consed retoma trabalhos da Frente Currículo e Novo Ensino Médio

Palavras-chave:
Fotos: Ascom/Consed
Começou naquinta-feira (5), em São Paulo, o primeiro encontro da Frente Currículo e Novo Ensino Médio, coordenada pelo secretário Rossieli Soares (SP). A reunião ocorre até o sábado, com a participação de três técnicos de Ensino Médio por estado. Renata Souza, coordenadora do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado, participou do encontro. 
 
O grupo está trabalhando na construção dos novos currículos da etapa de ensino. Instituto Unibanco, Itaú BBA, Oi Futuro, Instituto Natura, Movimento pela Base, Inspirare, Instituto Sonho Grande, Fundação Telefônica e Instituto Reúna são parceiros do Consed nesta iniciativa.
 
O secretário Fred Amancio (PE) participou do encontro como coordenador da Frente de Avaliação, numa interface com a Frente de Ensino Médio. Cinco técnicos de Avaliação também estão acompanhando. Na primeira mesa do encontro, o secretário Fred apresentou um ponto de partida para as primeiras discussões dentro das frentes de Ensino Médio e Avaliação sobre o modelo de estruturação dos novos SAEB/ENEM. O presidente do INEP, Alexandre Lopes, participou do debate.
 
O secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, também esteve presente na programação da frente, em São Paulo. Ele disse que a equipe da SEB estará presente no encontro para receber sugestões dos técnicos estaduais.

Notícias Relacionadas