Em Malhada de Pedras, governador autoriza construção e modernização de escolas com Complexo Poliesportivo

Após a agenda em Guajeru, no sudoeste da Bahia, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues,  esteve em Malhada de Pedras na tarde desta quarta-feira (15). Na oportunidade, foi autoriza a Secretaria da Educação (SEC) celebrar convênio com a prefeitura de Malhada de Pedras para a construção de uma escola com 12 salas, ginásio de esportes e campo society, além da licitação para obras de modernização do ginásio de esportes, já existente, para implantação de auditório, arena de lutas, vestiário e campo society com pista de atletismo e arquibancadas.

“Visitamos a área onde deve ser feita a ampliação da Escola Municipal Centro Educacional Rui Barbosa e o Colégio Estadual Malhada de Pedras. Estamos autorizando investimentos em agricultura familiar e vamos realizar as obras de reforma do mercado municipal, além de construir um sistema de abastecimento de água”, afirmou Rui.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que “somando Malhada de Pedras e Guareju, estamos falando em um investimento de quase R$ 20 milhões na educação, melhorando as condições de infraestrutura. Também temos, nos dois municípios, programas como o Educar para Trabalhar, o Bolsa Presença e o Mais Estudo, fortalecendo assim a cadeia do ensino para garantir uma aprendizagem de qualidade”.

Ainda em Malhada de Pedras, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Conder, a celebrar convênio com a prefeitura para requalificação da praça Nely Aparecida e de diversas ruas do município.

Para conferir mais ações no município, acesse aqui.

Informações SECOM Bahia