Escolas funcionam normalmente em 230 municípios

Mais de 630 escolas da rede estadual estão funcionando normalmente em todo o Estado, com os professores em sala de aula. Em 230 municípios da Bahia, já não há mais greve. Técnicos da Secretaria da Educação do Estado trabalham com a elaboração de um calendário de reposição de aulas, para que o ano letivo seja cumprido em sua totalidade. O 3º ano do ensino médio terá cronograma especial, com atividade de apoio, visando à preparação dos alunos para as provas do Enem e do vestibular.

A Secretaria da Educação do Estado convoca todos os professores da rede estadual a retornarem às salas de aula para evitar, desta forma, comprometimento no aprendizado dos estudantes. O diálogo com toda a categoria de docentes sempre esteve e continua aberto.

O Governo da Bahia já paga remuneração acima do piso nacional para os professores. Um profissional com licenciatura plena, em regime de 40 horas semanais, ingressa no Magistério com remuneração de R$ 2.177,51 (somando-se o vencimento básico à gratificação de regência). O Estado da Bahia tem um plano de carreira estruturado e a remuneração do professor é superior a de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.