Escolas têm até 1º de setembro para garantir a participação na OBSMA

As escolas da rede estadual de ensino da Bahia ainda podem garantir a sua participação na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA). As inscrições foram prorrogadas e os trabalhos podem ser inscritos até o dia 1º de setembro. Para isto, os interessados devem acessar o sistema de cadastro, no site oficial da OBSMA.

Podem ser inscritos trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade. A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio, incluindo os da Educação Profissional e de jovens e adultos (EJA), nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.