Escolas têm até dia 20 para aderir aos projetos artísticos

A Secretaria da Educação prorrogou até o dia 20 de maio o prazo para as escolas da rede estadual encaminharem o termo de adesão aos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Tempos de Arte Literária (TAL), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produções de Vídeos Estudantis (Prove). O envio do documento garante a descentralização do recurso para realização das atividades e possibilita acompanhar o desenvolvimento dos projetos. Os termos de adesão estão disponíveis na página de cada projeto.

Projetos Artísticos e Culturais

Cronograma - Nos meses de maio a julho, com a adesão de mais de 1000 escolas da rede estadual, acontecem os encontros formativos, correspondentes a fase escolar, com a realização das oficinas literárias, musicais, visuais, fotográficas fílmicas e aventuras patrimoniais, para estimular a criação artística, a apropriação do patrimônio histórico e cultural, assim como a difusão da produção estudantil. É, também, neste contexto que os estudantes produzem e aprimoram suas obras de arte de variados gêneros e estilos, para exibi-las, posteriormente, sob a forma de  festivais, mostras e saraus escolares.

A partir do mês de agosto acontece a fase regional dos projetos artísticos, com a participação dos estudantes finalistas nas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc). E aguardem os resultados dessa criação estudantil da rede estadual de ensino, no 2º Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura, na fase estadual.