Escolas terão a participação do IFBA para o ensino das Ciências

Palavras-chave:
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vão trabalhar de forma conjunta para dinamizar o ensino das Ciências em sala de aula na rede estadual de ensino. Com este objetivo, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na noite desta quarta-feira (07), o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, e o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, que esteve acompanhado pelo corpo técnico do instituto.
 
De acordo com o secretário Walter Pinheiro, a participação do IFBA se dará no âmbito do programa Educar para Transformar e visa tornar mais atrativo o ensino das Ciências em sala de aula. “Assim como estamos fazendo com as universidades estaduais e federais presentes na Bahia, estamos consolidando a participação do IFBA nas ações e projetos da Secretaria, e vamos conversar também com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, que é uma outra instituição que pode agregar muito para o ensino dentro da sala de aula”, destacou.
 
Pinheiro também quer que o instituto participe da gestão compartilhada dos Complexos Integrados de Educação, que  abrigam, no turno diurno, ações de Educação em Tempo Integral e, no turno noturno, ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Regular voltado a jovens e trabalhadores. Abrigam também o ensino superior, com foco na formação de professores, por meio das Licenciaturas Interdisciplinares. A Bahia conta com três Complexos Integrados de Educação, nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju, em uma gestão conjunta com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Notícias Relacionadas