Estado entrega ônibus escolares e anuncia investimentos na Educação em Caém e Saúde

Em agenda, nesta quinta-feira (1º), nos municípios de Saúde e Caém, no Centro-Norte do Estado, o governador Rui Costa, acompanhando do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, realizou a entrega de ônibus escolares e anunciou o investimentos na Educação. Na oportunidade, foi entregue uma das mais importantes obras de infraestrutura viária da região. Trata-se da recuperação da Rodovia BA-131, no trecho que faz a ligação entre Saúde, Caém e o entroncamento da BR-324 (Jacobina). O governo do Estado investiu R$ 12,5 milhões no trecho da via entregue nesta quinta-feira.

“Nós anunciamos investimentos em infraestrutura, mas também entregamos ônibus escolares, equipamentos e máquinas, e também investimentos em novas unidades escolares, inclusive municipais, onde obras que estão paralisadas há muitos anos possam ser concluídas e entregar creches e escolas do Ensino Fundamental", afirmou o governador Rui Costa.

Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, as escolas poderão contar com uma melhor infraestrutura para a prática pedagógica. "Com a modernização, os estudantes terão um espaço qualificado para o aprendizado aliado ao esporte, àcultura, arte e às ciências, além de um espaço que poderá ser utilizado pela comunidade", destacou.

A diretora Moema Alencar, do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, em Saúde, falou da importância das melhorias na unidade escolar. “A nova estrutura vai melhorar ainda mais a qualidade do ensino e proporcionar mais conforto e novas possibilidades de aprendizado, refletindo na autoestima dos nossos alunos”, comentou.