Estado investe R$ 60 milhões em escolas, estrada e abastecimento em Jaguarari

Mais 50 quilômetros recuperados da BA-314 em Jaguarari, no centro-norte da Bahia, se somam à entrega de um ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), ao início da construção de uma nova escola em Tempo Integral e a um novo Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que será implantado no município. As ações foram levadas pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (4), que também autorizou um convênio para a reforma do mercado municipal e a requalificação de outro colégio estadual. Os investimentos entregues e anunciados na região são da ordem de R$ 60 milhões.

“Todas as obras são importantes, mas os investimentos em duas áreas me sensibilizam mais: saúde e educação. Saúde porque nos mantêm vivos e educação porque transforma as nossas vidas. Um calçamento, um passeio, uma praça, uma obra viária também são importantes e podem melhorar a condição de vida das pessoas, mas o que transforma a vida das pessoas são os investimentos em saúde, educação, ciência, pesquisa e tecnologia”, afirmou Rui.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que cerca de R$ 1,5 bilhão está sendo investido somente em educação na Bahia, sendo R$ 25 milhões em Jaguarari. “Nós temos aqui duas escolas que serão unificadas em uma única, com estrutura para ensino em tempo integral. As obras já iniciaram e, em até sete meses, nós voltaremos para entregar essa escola com 24 salas de aula, piscina, espaço de lutas, campo de futebol society, pista de atletismo, quadra coberta, laboratórios, biblioteca e auditório”, disse.

Em Jaguarari, no distrito de Pilar, outra escola será requalificada e vai receber quadra coberta, refeitório e toda estrutura para um ensino de qualidade. “A nossa preocupação é sempre com a aprendizagem. Por isso, estamos ampliando a oferta do ensino em tempo integral de 207 para 300 escolas em todo o estado. Quando o estudante permanece na escola, com atividades culturais e esportivas, isso facilita o processo de aprendizagem, pois a gente consegue aliar as atividades esportivas e culturais aos conteúdos de matemática, literatura, física, entre outras”, acrescentou Jerônimo Rodrigues.

Informações SECOM Bahia