Estudantes apresentam projeto sobre valorização do bairro de Pernambués

Fotos: divulgação
Os estudantes do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, localizado no bairro do Stiep, em Salvador, protagonizaram uma série de atividades artísticas e culturais em homenagem ao bairro de Pernambués, onde parte considerável dos alunos reside. No palco montado no pátio da unidade escolar, os alunos apresentaram, nas noites destas terça e quarta-feira (6 e 7), a culminância do projeto “Pernambués: meu bairro, minhas raízes’, com muita música, dança, teatro, poesia e canto coral.

Segundo a professora Rogéria Martins, o projeto teve o objetivo de despertar o sentimento de pertencimento dos estudantes ao bairro em que estudam e vivem. “Propiciamos ao aluno a descoberta da história do bairro, o espaço geográfico, pontos turísticos, aspectos culturais, figuras ilustres, além da valorização e o orgulho de pertencer a um lugar rico e de um povo tão guerreiro”, afirmou a educadora, que foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto com os estudantes.