Estudantes do Colégio Estadual Raymundo da Matta inauguram Praça de Convivência com Auto de Natal

A comunidade escolar do Colégio Estadual Raymundo Matta, no bairro do Lobato, em Salvador, está empolgada para a inauguração da Praça de Convivência da unidade. O espaço foi revitalizado e será transformado em um ponto de encontro para o lazer dos cerca de 1.100 alunos matriculados na unidade.  O evento, que acontece nesta quinta-feira (18/12), às 9h, será aberto com um Auto de Natal, encenado pelos estudantes, com a presença dos pais dos alunos.

Fotos: Colégio Estadual Raymundo da Matta
“Precisávamos de um espaço de convivência, de lazer, e, como a área está próxima ao refeitório, os nossos alunos terão um lugar mais confortável e aprazível para fazer as suas refeições diárias. A revitalização do local, que ganhou canteiros com palmeiras e outras espécies, proporcionará, também, a prática de jogos educativos, como dama e xadrez, que estarão disponibilizados em cada conjunto de mesa e bancos”, destacou a diretora do colégio, Mariju Costa.

Programação – O Auto de Natal, espetáculo que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, será representado pelos estudantes do 7º ano. “Nosso objetivo é reforçar a solidariedade, com o intuito de levar às pessoas o espírito natalino por meio da música e do teatro”, pontuou a professora de arte da unidade, Cristina Paixão.