Estudantes e professores fazem curso de formação com o NEOJIBA

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para ampliar as ações voltadas a arte musical nas escolas estaduais, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia está promovendo uma série de atividades para a comunidade escolar em parceria com o programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). Uma destas iniciativas é o Curso de Formação Teórico-Instrumental para Mestres e Integrantes de Fanfarras e Bandas Marciais dirigido a professores e estudantes de fanfarras escolares de Salvador e Região Metropolitana (RMS). O curso será realizado, nestas terça e quarta-feira (7 e 8/3), das 18h às 21h30, no Teatro Castro Alves (TCA).
 
Durante o curso serão realizadas oficinas de diferentes instrumentos como: trompete, trombone, trompa, tuba, bombardino, percussão, além de oficinas sobre teoria musical, regência, iniciação musical e luthieria (construção e manutenção de instrumentos). A atividade será especialmente voltada para instrutores, co-instrutores e estudantes avançados dos grupos escolares.
 
Como parte da parceria da Secretaria da Educação do Estado com o programa NEOJIBA, oito escolas estaduais (veja lista abaixo) serão visitadas por um luthier de metais, que realizará uma oficina para reparação e manutenção dos instrumentos das bandas. As oficinas iniciam a partir do dia 13 de março, sempre às 15h.  
 
Além disso, três unidades escolares da rede estadual, em Salvador, receberão apresentações musicais do grupo de Câmara do NEOJIBA, com o objetivo de mobilizar os estudantes a participarem das fanfarras. Neste momento, os alunos poderão interagir com os músicos. De acordo com a programação, no dia 21/3, a partir das 15h, o grupo Câmara do NEOJIBA se apresentará no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira, no bairro da Caixa D´Água. No dia 22/3, às 9h, o grupo estará no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, no bairro de Tancredo Neves e, às 15h, no Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira, no bairro de São Caetano.
 
>> Veja as unidades escolares que receberão a formação: 

 

UNIDADE ESCOLAR

 

ENDEREÇO

DATA

HORÁRIO

 

Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho

 

Ladeira da Soledade - Liberdade

 

13/3

15h

 

 

Colégio Estadual Raphael Serravelle

 

Rua Guillard Muniz - Pituba

 

14/3

15h

 

 

Colégio Estadual Márcia Meccia

 

Rua Benjamin Abdon -  Mata Escura

 

16/3

15h

 

CEEP – Luis Navarro de Brito

 

Rua Do Queimadinho -  Liberdade

 

17/3

15h

 

Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon

 

Rua General Labatut 

- Simões Filho

 

20/3

15h

 

 

Colégio Estadual Ana Bernardes

 

Via Local C-2 

– Cajazeiras VI

 

23/3

15h

 

 

Colégio Estadual Kleber Pacheco

 

Rua Numa Pompilio 

– Pernambués

 

21/3

15h

 

 

Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães

 Rua Padre Eloi - Vasco da Gama

 

24/3

15h

 

 

 

Notícias Relacionadas