Estudantes se apresentam nas etapas escolares do Face

Foto: arquivo pessoal

Os estudantes estão fazendo ecoar pelas escolas da rede estadual, as músicas  de diferentes estilos, como samba, pop rock, funk, reggae, forró, hip hop e axé. Eles participam, por meio das suas composições e melodias, participar da culminância do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), maior projeto de arte musical da rede estadual de ensino, que acontecerá no mês de novembro dentro do Encontro Estudantil, em Salvador. No Colégio Normal São Pedro, no município de Macaraní, pertencente ao Núcleo Regional de Educação de Itapetinga (NRE 08), a seletiva, nesta sexta-feira (24/07), atraiu familiares,  músicos locais e convidados da comunidade e motivou, inclusive, a formação de torcidas organizadas.

"Acho gratificante poder compartilhar minha música com outros colegas de outras escolas", estudante Bruno Ângelo

Os estudantes do 3º ano Bruno Ângelo e Mateus Porto apresentaram a  composição “Raça”, de autoria própria. Bruno fala sobre a importância do Face no sentido de despertar, ainda mais, o interesse dele pela música. “O projeto nos dará mais reconhecimento e oportunidades para mostrar nosso talento”, afirmou. Luiz Fernando de Souza, que compôs a música “Filhos da Terra”, destaca que participar de todo o processo de composição estimulou o aprendizado de forma geral. “Acho gratificante poder compartilhar minha música com outros colegas de outras escolas que também compõem e cantam através do Face”, explica.