Ex-alunos promovem encontro no Colégio Estadual Manoel Devoto

O final de semana foi de reencontros e de grandes emoções para ex-estudantes do Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No sábado (8), aconteceu o reencontro de 90 ex-alunos, que estudaram em diferentes décadas, a exemplo do cantor e compositor Gerônimo Santana. O evento, que teve o objetivo de integrar o colégio com a comunidade, também contou com a presença de ex-professores, ex-diretores e da atual comunidade escolar.

O encontro promovido com o apoio da Associação de Amigos e Moradores do Rio Vermelho (AMARV), da Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisa (AIETEC) e do Conselho Comunitário de Segurança do bairro foi marcado por um Ato Ecumênico e depoimento do primeiro diretor da unidade escolar, o professor Mário Câmera de Oliveira, que é o autor do hino da escola.

Além disso, os ex-alunos apresentaram o projeto Porta Aberta - Devotos de Manoel, que pretende aprimorar, através de parcerias, as atividades de esporte, lazer e cultura desenvolvidas na escola. O ex-aluno e cantor Gerônimo Santana animou a celebração ao cantar o hino da escola com um novo arranjo.

Para a ex-aluna e empresária, Itana Marques, o evento foi inesquecível. “Fiquei muito emocionada em poder retomar o contato com meus ex-colegas e matar a saudade da escola. Este foi um momento marcante de comemoração da convivência do grupo, que vem promovendo encontros pontuais, para relembrar os anos de muito aprendizado, experiências e felicidade”, afirma entusiasmada.

“É muito gratificante ver o carinho que os ex-alunos têm pelo colégio e a preocupação deles em  fazer algo pelo lugar que, por muitos anos, foi a segunda casa e pelos atuais estudantes. O grupo foi formado com a perspectiva de compor não só um núcleo de interação e encontro de diálogos, mas também para criar um campo de ação mais concreto entre a comunidade e o colégio”, ressalta o diretor Virginaldo Eraldo de Araújo.