Fanfarras das escolas se preparam para o desfile do 2 de Julho

Mantendo a tradição do desfile do 2 de julho, as escolas da rede estadual estão se preparando para o ato em comemoração aos 192 anos de lutas pela Independência da Bahia. Neste ano, 20 escolas estaduais de Salvador vão participar do cortejo, com suas fanfarras e pelotão coreográfico. As escolas participam dos desfiles que seguem da Lapinha à Praça Castro Alves, a partir das 8h, e da Praça Castro Alves ao Campo Grande, às 13h.

Participam do ato, colégios dos bairros da Liberdade, Pernambués, Cajazeiras, Lobato, Canela, Imbuí, São Cristóvão, Centro e outros.
Entre as instituições de ensino que vão participar do cortejo está o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão de Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, no bairro da Lapinha, que vai levar cerca de 60 estudantes para o desfile. Nesta quinta-feira, às 14h, os alunos realizam mais um ensaio na unidade.