Fanfarras realizam ensaio geral para o 2 de Julho nesta quarta-feira

Na contagem regressiva para os festejos do 2 de Julho, a comunidade escolar do Colégio Estadual Ruben Dário, localizado na Avenida San Martin, em Salvador, recepciona, nesta quarta-feira (14), fanfarras de oito colégios da rede estadual para uma grande festa. Os estudantes irão participar da segunda etapa do Intercolegial de Fanfarras e do 1º Encontro Bandas e Fanfarras do Mais Educação do Ruben Dário. Na oportunidade, a partir das 8h30, será feito um ensaio geral para o Desfile Cívico do 2 de Julho, com um desfile das fanfarras no entorno da escola. O Ruben Dário já está todo enfeitado com os motivos do São João e também vai aproveitar a data para integrar a escola e a comunidade em um grande arraial, com  direito a quadrilha junina e muito arrasta-pé.

A atividade será realizada nos dois turnos, das 8h às 16h. As fanfarras da rede estadual de ensino desempenham um papel que vai além dos desfiles cívicos e campeonatos, funcionando como um ambiente de aprendizagem e de incentivo ao protagonismo juvenil. Trata-se de uma oportunidade de trabalhar a disciplina dos estudantes e a educação artística-cultural, estabelecendo-se uma relação direta da escola com as comunidades do entorno.