Gestores e professores podem participar de oficina do Mais Cultura nas Escolas

Gestores e professores da rede pública de ensino, artistas, mestres populares e produtores não podem perder a chance de participar da Oficina sobre o Mais Cultura nas Escolas, que acontecerá na próxima quarta-feira (17/07), às 14 horas, no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 1330, Palácio da Aclamação). A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia. A palestra será ministrada pela coordenadora geral de Cultura e Educação do Ministério da Cultura (MinC), Carla Dozzi.

O prazo para inscrições no programa Mais Cultura nas Escolas foi ampliado para o dia 10 de agosto, e a oficina é uma oportunidade para entender o programa e esclarecer dúvidas. O objetivo dele é promover o encontro entre iniciativas culturais e projetos pedagógicos ampliando a formação de estudantes no ensino público. O programa pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.

Recursos - O investimento é de 100 milhões, em 2013, para E5 mil projetos com atividades a serem desenvolvidas dentro ou fora da escola por no mínimo seis meses, valendo-se das mais diversas linguagens artísticas. Cada projeto terá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil de recursos, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na  contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.

Os recursos serão repassados diretamente às escolas via PDDE/FNDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas/ Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). A oficina é uma parceria da Representação Regional na Bahia e Sergipe e da Secretaria de Políticas Culturais, com apoio do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.

Fonte: Ministério da Cultura