Ginásio de Cajazeiras sedia Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude, neste sábado, 29

Estudantes baianos de 15 a 17 anos disputam, nesta sábado (29), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a primeira rodada do futsal masculino da Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia. A partir das 15h, serão disputados os jogos entre as equipes do colégio IFba x Brigadeiro, Sartre Coc x Objetivo, Teixeira de Freitas x Portinari e Nelson Mandela x Integral . 
 
Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro (para alunos de 12 a 14 anos), e no novembro (para aletas de 15 a 17 anos). 
 
As seletivas coletivas locais ocorrem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolvem jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas de Salvador, onde disputarão a vaga para a fase estadual, quando equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional.
 
Fonte: Ascom Sudesb

Notícias Relacionadas