Governador Rui Costa anuncia investimentos em Educação em São Felipe e Conceição do Almeida

Fotos: Fernando Vivas/ GOVBA
Em agenda nos municípios de São Felipe e Conceição do Almeida, nesta sexta-feira (18), o governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual São Felipe, em São Felipe, quando anunciou a ampliação da unidade escolar e, também, do Colégio Polivalente de Conceição do Almeida, em Conceição do Almeida. Ainda em São Felipe, Rui autorizou que a Secretaria da Educação faça um convênio para que sejam concluídas as obras de uma creche que estão paralisadas.

“Meu objetivo é construir novas escolas em tempo integral, para que os estudantes possam aprender uma profissão e, também, tenham acesso a práticas culturais e esportivas, com direito inclusive de almoçar na escola”, ressaltou Rui. O governador disse ainda: “Em São Felipe, nós vamos construir mais um módulo de 10 salas e outro módulo com 15 laboratórios, além de um refeitório e o novo auditório com 180 lugares, no formato de teatro com camarim. Também vamos construir um campo society com grama sintética, pista de atletismo e outros equipamentos. São cerca de R$ 4 milhões e já está dada a ordem de serviço para implementar essas mudanças”.

Em Conceição do Almeida, o governador anunciou, ainda, investimentos em educação. Segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, o Estado retomou a Escola Polivalente, que estava municipalizada. “A gente combinou com o município, estamos reavendo a escola e aqui já está autorizada hoje, pelo governador, a construção de um campo society, da quadra, mais um bloco de salas para o tempo integral, laboratório, refeitório. Então, nós teremos em Conceição do Almeida um investimento de, pelo menos, 6 a 7 milhões de reais”.

O diretor do Colégio Estadual São Felipe, Neilson Ferreira, comemorou o anúncio do governador. “A cidade de São Felipe, certamente, ganha muito com mais esta conquista, pois os jovens irão dispor de um espaço escolar que, além de ofertar educação de qualidade, terá as melhores condições para a sua formação”, disse.

Outras ações - O trecho da BR-242 que liga os dois municípios foi recuperado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado e entregue pelo governador Rui Costa, junto com a pavimentação do acesso de São Felipe e a revitalização do Estádio Municipal. O trecho recuperado entre São Felipe e Conceição do Almeida recebeu investimentos da ordem de R$ 9 milhões, beneficiando cerca de 63 mil baianos. O Estádio Municipal recebeu R$ 800 mil em recursos estaduais. Em Conceição do Almeida, Rui entregou o novo acesso à BR-242; equipamentos para o hospital municipal; um ônibus escolar; e a urbanização dos distritos de Tabuleiro e Santana.

Fonte: SECOM/ Repórter: Raul Rodrigues