Governador Rui Costa dialoga com comunidade escolar em Paripiranga

Foto: Paula Fróes GOV/BA

Cumprindo agenda de entregas no município de Paripiranga (312 km de Salvador), o governador Rui Costa dialogou com a comunidade escolar do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, onde homenageou 12 estudantes finalistas da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. Além disso, Rui também visitou o Colégio da Polícia Militar (CPM), que foi implantado na Escola Municipal Maria José dos Santos Lima. Esteve presente o subsecretário da Educação, Danilo Souza.

O Colégio Estadual Governador Roberto Santos, que é a única instituição pública do município que oferta o Ensino Médio regular, foi fundado em 1978, pelo ex-governador na época, Roberto Santos. Atualmente, a unidade conta com mil alunos matriculados e também oferta a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno noturno. A unidade possui um anexo localizado no povoado de Maritá.

Para o diretor do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, José Barbosa Santana, a visita foi muito importante. “Graças a este encontro com o governador, a comunidade escolar conquistou a tão sonhada reforma e ampliação da escola, que acabou de ser autorizada por Rui após percorrer as instalações de toda a escola. Estamos muito felizes com esta realização e pela oportunidade que tivemos de dialogar com ele sobre as demandas da unidade e, também, pela homenagem feita para os nossos estudantes”, comemorou.

Entregas – Ainda em Paripiranga, Rui Costa ainda inaugurou a reforma do Estádio Municipal José Gaiola Filho e mais de 6,5 quilômetros de pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial das ruas da Cutia A, B, D e da Travessa Major Justino José das Virgens. Rui aproveitou a oportunidade para anunciar abertura de licitação para construção de uma Policlínica Regional de Saúde, que irá atender 15 municípios da região. Também na ocasião, o governador assinou ordem de serviço para reforma e ampliação dos hospitais Ismael Dias Trindade e Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, que irão contar com um investimento de R$ 6 milhões.