Governo autoriza construção de nova unidade escolar no município de Mortugaba

Em agenda no município de Mortugaba, no Sudoeste baiano, nesta quinta-feira (7), o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Leonidia Silva Moreira Padrinho e anunciou a construção de uma nova escola estadual, que oferecerá também ensino profissionalizante. O governador, que foi homenageado pelos estudantes, explicou que o colégio receberá um investimento de cerca de R$ 17 milhões. "Será uma escola dentro do novo padrão, com todos os equipamentos culturais e esportivos, laboratórios, biblioteca. Uma escola moderna para que a gente aposte na melhoria da educação”.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que acompanhou a visita, acrescentou que a escola terá 12 salas de aula, refeitório e auditório. "Além disso, a gente vai contribuir com o município tanto com a construção desse novo colégio, cedendo para o município o espaço de uma escola que está em boas condições para que seja utilizado pela Educação Fundamental”.

No município, Rui Costa ainda autorizou a construção de três Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), nesta quinta-feira (7). A Embasa será responsável por ampliar o SAA da cidade e implantar a captação pelo Rio Gavião, no valor de R$ 3,1 milhões, com previsão de conclusão em seis meses. Já a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (CERB) ficará responsável pela construção do SAA das localidades de Capão de Ripa e Malhada Grande e de Rodão, Lagoa do Caminho e Lagoa do Saco.

“Temos cerca de R$ 7 milhões de investimentos sendo executados em Mortugaba. E hoje autorizei o início de outras obras, dentro do Programa Água para Todos, para reforçar o abastecimento de água em diversas localidades, inclusive na sede do município”, afirmou o governador.

Também durante a passagem pela cidade, Rui ainda visitou a obra de reforma do Centro de Recreação, Esportes e Cultura de Mortugaba e autorizou convênio com a Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB) para a instalação da iluminação.

Para conferir mais ações no município de Mortugaba acesse aqui

Informações da SECOM Bahia