Governo da Bahia visita Colégio Estadual Normal de Pintadas

O governador da Bahia visitou no último sábado (19) o Colégio Estadual Normal de Pintadas, no município de Pintadas, a 257 km de Salvador.  A unidade possui 385 estudantes matriculados no Ensino Médio, além de um anexo no distrito Raspador, que atende as turmas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). O governador conferiu de perto que nos finais de semana a escola fica com os portões abertos para que estudantes e comunidade tenham acesso aos espaços de lazer da unidade de ensino.

A diretora do colégio, Maria Nilza Nunes, falou da importância da presença do governador na unidade de ensino. “Esta vinda de Rui Costa é muito positiva para conhecer mais de perto a realidade das escolas no interior do Estado. Tenho 30 anos na rede estadual e nunca vi um governador visitar as escolas,” afirmou. Ela programou uma reunião de classe com o governador, para que ele pudesse conhecer a rotina da comunidade escolar.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram vídeos e poemas selecionados para a etapa regional dos projetos estruturantes de arte e cultura. “Estou muito orgulhosa de apresentar o meu vídeo, “Crespos e Cacheados”, que fala do preconceito racial e a importância de aceitarmos quem somos como forma de combate a todo esse mal. Espero que o governador tenha gostado”, destacou a estudante do 3º ano, Andressa Gonçalves, 16 anos.