Governo do Estado reinaugura escola em Barra do Choça nesta quinta-feira

O Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz, localizado no município de Barra do Choça, no sudoeste baiano, será reinaugurado nesta quinta-feira (2/10), às 10h, com a presença do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, gestores, professores, estudantes e moradores da comunidade. Com investimento superior a R$ 500 mil, provenientes do Tesouro do Estado, a obra envolveu a recuperação do piso e do revestimento da unidade, das redes elétrica e hidráulica, cobertura, pintura e esquadrias. A reforma beneficia 905 estudantes do ensino médio.

O diretor da escola, Saturnino Neto, conta que os estudantes estão motivados com o novo ambiente escolar. “Os estudantes acompanharam tudo de perto e se animaram com cada etapa concluída. A reforma foi geral, incluindo o telhado, o muro, que foi aumentado, e a adaptação para a acessibilidade. Nossa escola está de cara nova, e todos estamos muito felizes”, disse.

Investimentos – Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de R$ 499,9 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas em toda a Bahia, incluindo unidades em localidades rurais, indígenas e quilombolas. Na última segunda-feira (29/9), foram reinaugurados os colégios estaduais Batista Neves e Edvaldo Brandão Correia, ambos no populoso bairro de Cajazeiras, em Salvador, em um investimentos da ordem de R$ 1 milhão. Na última semana, três unidades foram inauguradas: o Colégio Estadual Bernardo Bispo dos Santos, em Valença, o anexo do Colégio Estadual Presidente Médici, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, e o Colégio Estadual Jane Assis Peixoto, no distrito de Posto do Mato, em Nova Viçosa.