Governo forma técnicos em Comércio, Informática e Biocombustíveis, em Ilhéus

O Governo do Estado da Bahia forma novos técnicos de nível médio no município de Ilhéus. Nesta sexta-feira (26/9), serão certificados 26 estudantes dos cursos técnicos em Comércio, Informática e Biocombustíveis do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep). A cerimônia será realizada às 19h, no auditório da Faculdade Madre Thais.

Diego Odara de Oliveira Gomes, 28 anos, formando do curso técnico em Biocombustíveis, destaca a importância da formação técnica para atender às demandas do mundo do trabalho na região. “O mercado exige qualificação constante, portanto, encontrei neste curso conhecimentos fundamentais para serem agregados à minha primeira formação, que é de tecnólogo em Gestão Ambiental. Estou em momento de amadurecimento profissional, e muito feliz com as conquistas que tenho alcançado”, destaca o jovem, que atua na área, no setor de produção de uma empresa de produção agrícola.

Jequié – No último sábado (20/09), mais de 250 pessoas prestigiaram a solenidade de colação de grau de 30 técnicos de nível médio dos cursos técnicos em Administração, Edificações e Informática do Ceep em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco, em Jequié.  O evento foi realizado no Auditório Milton Rabelo.

Idael dos Santos, 49 anos, formando do curso técnico em Edificações, conta que voltou à escola para aprofundar conhecimento na área que já atuava. “Trabalho como administrador de obras, e sentia necessidade de me qualificar, pois dominava a prática, mas não tinha conhecimento teórico nem formação reconhecida por uma instituição. Com a implantação do Centro, pude voltar à escola para fazer este curso, uma grande oportunidade de crescimento”, comemora o formando, que também pretender abrir seu próprio negócio.