#GrafitaÊ: estudantes participam de intervenções artísticas em três escolas na capital

A arte da grafitagem está servindo de inspiração para que os estudantes das escolas estaduais transformem o ambiente escolar, tornando-o ainda mais agradável. A iniciativa faz parte do movimento proposto pela Secretaria da Educação do Estado, através do projeto #GrafitaÊ. Nesta semana, três escolas em Salvador realizarão intervenções.

Nesta terça-feira (29), das 8h30 às 15h, o #GrafitaÊ será realizado no Colégio Estadual Deputado Henrique Brito – Tempo Integral, com a participação de 170 estudantes que, além de grafitar os muros da escola, vão soltar a criatividade em oficinas de customização de roupas, pintura em garrafas de vidro recicláveis, oficina de hip-hop, oficina de saladas com hortaliças colhidas na horta da escola, oficina de mandalas com discos de vinil e outras atividades. O grafiteiro convidado, Bigu, será o responsável por instruir os estudantes na grafitagem.

Já no Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, o #GrafitaÊ acontecerá na quarta-feira (30), das 8h30 às 12h, envolvendo toda a comunidade escolar. E no Colégio Estadual Marquês de Maricá – Tempo Integral, no bairro de Pau Miúdo, as intervenções acontecerão no dia 31, das 8h30 às 12h, na unidade escolar.