IAT faz exibição de trabalhos experimentais do Ciência na Escola

Na terça-feira, 14/8, das 9h às 15h, acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o evento "Um dia de ciência - Programa Ciência na Escola". Na programação, workshop, exibição de trabalhos experimentais, palestras e lançamento do livro "BAHIA, Brasil: ciência, ambiente e cultura", uma criação coletiva de pesquisadores das áreas de ciências da natureza.

O objetivo do Ciência na Escola é fortalecer as aprendizagens prioritárias, dentre elas a alfabetização científica e tecnológica nas escolas públicas estaduais. "O programa foi concebido sob uma perspectiva globalizada da sociedade e pretende chegar aos alunos e motivá-los a assumir o papel de jovens cientistas, verdadeiros investigadores das mudanças ocorridas nos espaços em tempos diferentes", enfatiza Shirley Costa, coordenadora do programa.

O livro "BAHIA, Brasil: espaço ambiente e cultura" é uma proposta de produção de conhecimento interdisciplinar que pretende revitalizar o livro didático de ciências criando interfaces concretas entre geografaia, ciências da natureza e ambientais.

Clique aqui para ver o convite e a programação.