Nova reitora toma posse na Uesc nesta quinta-feira (2)

Palavras-chave:

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, preside, nesta quinta-feira (2), a cerimônia de posse da nova reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a professora doutora Adélia Pinheiro. A transmissão do cargo será feita pelo atual reitor Antonio Joaquim Bastos da Silva. Localizada no km 16 da Rodovia Ilhéus/Itabuna, a Uesc atende a nove mil alunos em 22 cursos de bacharelado, 11 licenciaturas, 25 especializações, 10 mestrados e três doutorados.

“Trata-se de uma instituição totalmente voltada aos anseios do desenvolvimento sustentável da região Sul da Bahia, com fortes vínculos com a sociedade local”, destaca o coordenador de Educação Superior da Secretaria da Educação, Clóvis Caribé.

Os novos dirigentes foram eleitos pelo voto direto da comunidade universitária durante pleito realizado no último dia 30 de novembro, com 68% dos votos válidos. A solenidade de posse ocorre após nomeação dos novos dirigentes feita pelo governador da Bahia, Jaques Wagner.

Na Uesc desde 1990, a médica Adélia Pinheiro ocupou, nos últimos quatro anos, o cargo de pró-reitora. Antes disso, já esteve na gerência de pós-graduação, na gerência acadêmica e na pró-reitoria de graduação.
 

Notícias Relacionadas