Primeira turma de normalistas do atual Iceia comemora 70 anos

Palavras-chave:

Sete décadas de uma história dedicada à educação. Nesta quarta-feira (14/12), acontece a festa de comemoração pelos 70 anos de formatura da primeira turma de normalistas do antigo Instituto Normal da Bahia, atual Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), localizado no Barbalho, em Salvador. O evento será realizado às 16 horas, na Sociedade Unificadora dos Professores, na Avenida Carlos Gomes.


A comemoração vai contar com a presença de 15 ex-alunas, todas entre 80 e 90 anos. “Vamos ter um ato litúrgico, além da entrega de troféu e um coquetel para os presentes. Vamos expor, também, um painel com o nome de todos os 140 que se formaram naquela turma. Vai ser uma felicidade muito grande”, disse a professora Luzia Martins, de 87 anos, servidora da rede estadual aposentada, que está organizando o evento.


A professora lembra, com felicidade, da época em que esteve em sala de aula. “A vida tem altos e baixos, mas guardo na memória os bons momentos dessa experiência de mais de 40 anos de ensino. Gostava de trabalhar, especialmente, com as crianças. Era um bom tempo. Um tempo no qual os professores eram muito mais valorizados pelas famílias”, disse Luzia Martins.

Notícias Relacionadas