Programação esportiva marca 60 anos de Colégio Estadual

Fotos: vemvercidade.com.br

As comemorações pelos 60 anos do Colégio Estadual José Leitão (1º de junho) já começaram. Os estudantes e comunidade escolar participam de uma diversificada programação esportiva que, nesta quarta-feira (25), envolve apresentações de Jiu Jitsu, Karatê, Judô e Capoeira, durante os três turnos. A programação em homenagem à escola, localizada no município de Santaluz, a 301 Km de Salvador, segue até agosto, com competições de vôlei de areia, futevôlei, handebol, atletismo, além da meia-maratona e a grande final do tradicional Campeonato de Futsal da unidade que completa 40 anos.

“O esporte sempre esteve muito presente na nossa escola, por isso estamos realizando essa série de atividades que integram estudantes, escolas e comunidade”, destaca o diretor Natanael Lima da Cruz. Ele afirma que “essas ações aproximam o estudante da escola e contribuem para que eles não se envolvam com drogas ou outras más influências. E o mais importante é percebemos que quase 100% participam de alguma atividade”.

O estudante do 2º ano, Giovanne Oliveira, 18 anos, faixa-azul de Jiu Jitsu, fala da importância do esporte na sua formação. “Conheci o esporte por meio dos meus colegas que praticavam e há três estou tendo aulas. Neste tempo, foi algo que se tornou tão fundamental que penso em me profissionalizar e seguir como atleta. A escola foi essencial neste processo”, revela.

Já o estudante do 2º ano, Jobson Souza,18, ressalta o compromisso da  unidade com as diversas modalidades de esporte. “Acho muito legal essas várias opções de modalidades e que cada um pode escolher o que mais gosta. Participei do passeio ciclístico que abriu a programação esportiva e acompanho de perto todo o evento”, diz.

Exposição
Além da programação esportiva, o Colégio Estadual José Leitão realiza no mês de julho uma exposição de fotos abrangendo toda a história dos 40 anos do Campeonato de Futsal.