Prorrogadas inscrições para 3 mil vagas na educação profissional | escolas

Prorrogadas inscrições para 3 mil vagas na educação profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até o dia 15 junho, o prazo para inscrições do ProJovem Urbano/Trilha. São ofertadas 3 mil vagas de qualificação profissional em: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Telemática, Construção e Reparos I e Metalmecânica.

Podem se inscrever empregados domésticos, catadores de material reciclável e apenados em regime aberto e semi-aberto, com idade entre 18 e 29 anos, e que não concluíram o ensino fundamental (8ª série). As vagas são para Simões Filho, Candeias e alguns bairros de Salvador, como Liberdade, Lobato, Periperi, Nordeste de Amaralina, Bairro da Paz e Cajazeiras V.

Com o ProJovem Urbano, o estudante conclui o ensino fundamental,eleva a escolaridade e, ao mesmo tempo faz qualificação profissional. Os cursos/arcos ocupacionais têm duração de 18 meses. Neste período, o estudante receberá uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês, além de livros didáticos, fardamento e certificados do ensino fundamental e de qualificação profissional. É necessário saber ler e escrever.

No ato da inscrição, que é feita na unidade escolar (veja lista abaixo), é preciso apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário levar uma foto 3x4, histórico escolar ou atestado escolar.

Sobre o ProJovem Urbano – O ProJovem Urbano é mais uma ação do Programa Trilha desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. Ao concluir o ensino fundamental e um destes cursos/arcos ocupacionais, o estudante poderá continuar sua formação e qualificação profissional, por meio dos cursos técnicos de nível médio ofertados pela Rede de Educação Profissional do Estado.  Ao todo são oferecidos 72 cursos técnicos de nível médio, em alinhamento com as demandas socioeconômicas e ambientais do Estado da Bahia, de maneira que, ao concluir o curso, o estudante tenha maiores chances de inserção no mundo do trabalho nos seus locais de origem.

Notícias Relacionadas