SEC e Companhia de Engenharia Hídrica ampliam ações para sustentabilidade hídrica das escolas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) promoveram um encontro virtual, nesta quinta-feira (11), para intensificar ações em parceria que vêm sendo realizadas, visando a sustentabilidade hídrica nas escolas da rede estadual de ensino. O encontro contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor-presidente da CERB, Antônio Eduardo Matos.

A CERB, uma empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), que desenvolve o Programa Água nas Escolas, por meio do qual são realizadas perfurações de poços tubulares em unidades escolares da rede estadual de ensino. Com este programa, poços tubulares já foram instalados em unidades escolares nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Salvador.

O secretário Jerônimo falou da importância desta iniciativa, que visa ampliar a qualidade da água das escolas para os múltiplos usos. "Esta é uma das prioridades do governador Rui Costa: levar uma água de qualidade para as escolas de forma sustentável, com um olhar especial para os locais de difícil acesso e, também, para os grandes espaços de educação, como os Complexos Poliesportivos. Com as ações implementadas e em andamento, já queremos definir um calendário de entregas para a comunidade escolar", destacou.