SEC vistoria obras do Complexo Integrado e assina escritura de posse de terreno do CETEP em Eunápolis

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quarta-feira (23), uma vistoria técnica nas obras do Complexo Integrado de Educação, em Eunápolis, e na oportunidade, assinou a escritura de posse do terreno, doado pela prefeitura, onde está localizado o Centro Estadual de Educação Profissional (CETEP) Costa do Descobrimento, no mesmo município. No Complexo está sendo construído um módulo artístico e cultural, com salas de arte, dança, esporte, descanso, biblioteca e laboratório de Química.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que as obras fazem parte do conjunto de ações voltadas à requalificação da rede física das escolas estaduais. “Contamos com essa parceria do município para que pudéssemos trazer o CETEP e agora efetivamos com a posse do terreno onde foi construída a unidade escolar. Também vistoriamos as obras do Complexo Integrado de Educação que vai oferecer uma melhor estrutura na prática pedagógica e aprendizagem dos estudantes”.

O diretor André Luiz Ribeiro, do Núcleo Territorial de Educação da Costa do Descobrimento (NTE 27), ressaltou que as obras do Complexo animam a comunidade escolar. “Estamos muito motivados com a chegada deste novo prédio que vai contribuir no fortalecimento da educação no município e na expectativa para, futuramente, termos a nova unidade do Complexo Integrado construída ao lado no terreno”.

Sobre os CIEs - Os Complexos Integrados de Educação buscam planejar, executar e avaliar um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionadas à melhoria da oferta e da qualidade do Ensino Médio, na proposta da Educação Integral. Os CIEs funcionam em Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e em Ipiaú, Eunápolis e Caetité, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), promovendo também a integração da Educação Básica com o Ensino Superior.