Secretaria da Educação do Estado inaugura anexo de escola em São Desidério

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inaugurou, nesta terça-feira (9/9), a nova sede do anexo do Colégio Estadual Presidente Médici, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério. O evento contou com as presenças do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, gestores, professores, estudantes e população em geral.

“Esta obra em São Desidério demonstra o comprometimento do Governo do Estado com uma educação pública de qualidade, garantindo o direito de aprender dos nossos estudantes. O anexo foi inaugurado, inclusive, com uma quadra, que incentiva ainda mais a prática esportiva dos alunos e a participação em projetos estruturantes da Secretaria, como os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), além de outras iniciativas, como o Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e Tempos de Arte Literária (TAL)”, disse o secretário Osvaldo Barreto.

Fotos: Leandro Azevedo
A diretora da unidade, Cláudia Maria de Oliveira Almeida, afirmou que a construção do anexo é a concretização de um anseio de toda a comunidade escolar. “Estamos muito felizes porque nossos alunos irão estudar em um ambiente mais arejado, com salas amplas, ventiladas e bem iluminadas. A unidade dispõe, também, de quadra coberta, cozinha, salas para direção e professores”, disse a gestora.

O investimento para a obra do anexo do Colégio Estadual Presidente Médici foi de R$ 1.771.634,24. A unidade funciona nos turnos matutino e noturno, com capacidade para receber 480 estudantes do ensino médio.

Investimentos em infraestrutura – Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de R$ 499,9 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas em toda a Bahia, incluindo unidades em áreas rurais, indígenas e quilombolas.

Na semana anterior, a Secretaria da Educação reinaugurou o Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Mata de São João. A reforma da unidade foi realizada com um orçamento de R$ 267.713,71 e abrangeu salas de aula, quadra de esportes, refeitório, cantina, rede elétrica e hidráulica, área administrativa e banheiros, favorecendo a 1.016 alunos matriculados.