Secretaria divulga Centros de Educação Profissional selecionados para projeto Educação Empreendedora

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga, nesta quinta-feira (8/6), o resultado da seleção dos Centros de Educação Profissional para participação do licenciamento de metodologias do SEBRAE. Esta é uma das iniciativas do projeto Educação Empreendedora da Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE-BA), com o objetivo de capacitar professores e formar estudantes com o foco na área.
 
 
 
 
A perspectiva é a de que cada Centro contemple entre 690 e mil estudantes a partir da formação dos professores, totalizando 10.350 alunos beneficiados com as metodologias aplicadas, em 2017. 
 
O curso será ministrado em duas etapas nas sedes dos Centros selecionados. A formação para a primeira turma vai de 5 a 14 de julho, com as Metodologias de Educação Empreendedora: Crescendo e Empreendendo. A formação para a segunda turma acontecerá de 2 a 11 de agosto, sobre Metodologias de Educação Empreendedora: o Despertar.  Após estas fases, os professores vão aplicar as metodologias com os estudantes. O desdobramento do projeto será a realização de uma Feira de Culminâncias e de um encontro entre professores para avaliação dos resultados do trabalho. Em 2018, outras turmas de estudantes serão envolvidas no processo. 
 
A proposta do projeto Educação Empreendedora é promover a cultura empreendedora no currículo da Educação Básica e Profissional do Estado, alcançando, desta forma, cerca de 50 mil estudantes, até 2018.
 

Notícias Relacionadas